QUER DESPERTAR? UM DESAFIO PRÁ VOCÊ

Despertar de consciência é um assunto constante no nosso site, palestras e cursos. Recentemente publicamos um artigo onde explicamos que este despertar de consciência está diretamente ligado ao propósito de sua alma. Àquela experiência que sua alma se propôs viver antes de começar a encarnar neste planeta. E por uma série de fatores, entre eles o que chamamos de matriz de controle, esquecemos qual era esse propósito e deixamos nos levar pela roda encarnacional, a Roda de Samsara. Tanto que hoje somos uma civilização perdida, desconectada de nosso propósito inicial, buscando essa reconexão que é a tão desejada ascensão, mas sem saber qual caminho trilhar.

Como todo e qualquer objetivo nesta vida, o despertar espiritual depende de disciplina, vontade, determinação. E todo tipo de distração irá nos nos desviar do caminho. O principal é entender que você é responsável por aquilo que pensa e sente. Se tornar seu próprio mestre não é fácil, mas extremamente recompensador, quando você se dá conta que não está mais sendo levado para todo lado como gado, mas é capaz de escolher o seu caminho sem depender da opinião e da ordem alheia.

E para escolher seu caminho, você precisa exercitar duas qualidades: atenção e curiosidade.

Ter atenção é aplicar o velho “vigiai e orai”, porque a todo momento você vai se deparar com artifícios que irão roubá-la de você. E curiosidade, é alimentar aquela fome constante pelo conhecimento. Não aceitar a primeira resposta pronta que te apresentam. Não a aceitar de ninguém, seja da mídia, dos governos, do médico, do Papa, das entidades… de ninguém.

Mas, se você acredita que “eles” querem seu bem e você prefere acreditar no que as massas acreditam, não tem problema. Não estou aqui para discutir intenções. Como dizem por aí: de boas intenções, o inferno está cheio. O que vale é o que é bom e justo para você. O resto, é o resto.

Um dos piores raptores de atenção é a internet e especialmente as redes sociais. A cada microssegundo você recebe um soco emocional através da opinião dos outros. Não são apenas informações isentas, mas na sua grande maioria são desinformações carregadas de revolta, preconceito, julgamento, raiva, mágoa, tristeza, medo.

A questão não é ser livre para expressar sua opinião. Até aí, opinião é como mal cheiro: todo mundo tem. O problema é que todo mundo se acha livre prá destilar o que há de pior, como se isso fosse mudar algo no mundo. Mas não vai! Por frequência e ressonância, se o que você emite é de baixa vibração, você vai atrair a mesma qualidade de energia/informação para sua vida.

Sugiro aqui um exercício, que tenho certeza vai mudar radicalmente o seu dia, sua percepção do mundo e do seu papel dentro dele.

Mas antes, algumas informações para incentivá-lo neste exercício: você sabia que o brasileiro é o povo que mais gasta tempo em redes sociais no mundo? E que o uso excessivo nas redes sociais pode levar à depressão e até a pensamentos suicidas, especialmente em jovens?

Primeiro, responda prá você mesmo o que é que você faz assim que acorda? Dorme com o celular ligado e assim que levanta, antes mesmo de escovar os dentes, já corre pelos e-mails e redes sociais?

Você percebe que ao acordar, antes mesmo de se dar conta de seus próprios objetivos você já se deixou levar pela vontade DOS OUTROS? Pela opinião DOS OUTROS? Pelo sofrimento DOS OUTROS?

Não importa a opinião e o sofrimento alheio. São ilusões de um mundo paralelo que leva a sua energia para o buraco.

E você? Como você quer que seja o seu dia? O que você planeja, o que você quer fazer? Quer ser dono de sua energia e de sua força?

Então vamos lá: ao acordar, permita-se ficar pelo menos uma hora sem checar seu celular. Não deve ser tão difícil assim…

Levante-se, faça sua rotina de higiene, dê uma boa alongada e depois sente-se tranquilamente para um exercício de visualização. Imagine o que você quer ou precisa fazer naquele dia. Sejam as tarefas mais rotineiras, ou não. Se quiser anote essas tarefas e planeje os horários. Depois das obrigações estabelecidas, deixe-as de lado e permita-se alguns momentos de meditação. Feche os olhos e visualize-se num local tranquilo, como um parque ou praia. Visualize sua energia se conectando com o centro da Terra, com toda a natureza, com o que você puder imaginar de mais puro. E conecte-se também com o centro do Universo, deixando-se levar pela sensação de pertencer a tudo o que existe. Sinta-se parte do todo. Conecte-se com seus guias, mestres, anjos da guarda, sua equipe, seus amigos espirituais. Peça a eles proteção, orientação, ajuda para as atividades que você tem que cumprir e para suas aspirações e sonhos mais profundos. Converse com eles, estabeleça metas e peça provas, sempre respeitando a Lei Maior e que seja feita a Luz onde você estiver.

Envolva-se numa esfera de luz, intuindo a cor que mais irá te ajudar naquele dia. Se precisar de proteção, a esfera pode ser grafite espelhada, se precisar de sabedoria, azul. Se precisar de amor, cor-de-rosa. Se precisar de conexão espiritual, dourada ou pérola. Deixe-se levar pela imaginação e crie esferas multicoloridas, podendo adicionar seus merkabas e formas geométricas sagradas, como a Flor da Vida ou o Cubo de Metraton.

Respire fundo e volte às suas atividades. Quando for usar seu celular ou computador, seja seletivo. Não se prenda a informações inúteis nem ao lixo emocional. Escolha o que merece sua atenção e pense se vale à pena participar de discussões que não irão levar a nada, mas que vão levar sua energia para baixo.

Aprenda a comandar sua vida, começando pelo que há de mais banal (teoricamente), que é o uso do celular e de seu tempo. Com isso, você já estará com um pé fora da matriz de controle.

Palavras chave para seu dia: empodere-se e resgate-se.

Referências e inspirações:

http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/o-uso-abusivo-das-redes-sociais-pode-ser-prejudicial-nossa-saude-limites-precisam-ser-observados-1-15663799

http://www.otempo.com.br/interessa/tecnologia-e-games/estudo-mostra-que-brasileiros-lideram-ranking-de-uso-das-redes-sociais-1.887910

http://canaltech.com.br/noticia/redes-sociais/uso-excessivo-de-redes-sociais-pode-causar-depressao-em-adolescentes-46911/

http://www.jornaldoempreendedor.com.br/destaques/inspiracao/5-coisas-que-pessoas-bem-sucedidas-fazem-ao-acordar/

 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s