ESPIRITUALIDADE. NÃO É O QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO.

Em um segundo, responda: o que é espiritualidade. Para você.

Seria um conjunto de regras, um sistema de crenças, um livro, deus, fé, uma vez por semana rezar, uma vez por semana fazer algo para o próximo, meditar, boas vibrações… O quê?

O mundo moderno separou o ser humano em castas, tribos, cores, religiões, seitas, denominações dentro de uma mesma religião e sub-todas-as-anteriores. Além das novas especialidades esotéricas que não dão conta de criar sistemas alternativos, holísticos, atômicos e multidimensionais.

Mesmo prá quem trabalha e estuda sobre espiritualidade é difícil entender e acompanhar tantas inovações e linhas de estudo. E embora os sistemas que lidam com a espiritualidade estejam se tornando cada vez mais complexos, o ser humano continua buscando em todos eles apenas uma coisa: como ser feliz.

A espiritualidade nesse contexto acaba se tornando um caminho para a felicidade. E entenda, a felicidade para você pode ser diferente do que é para seu vizinho. Para você, felicidade poder ser um casamento feliz, enquanto que para ele é ter o carro do ano. Mas basta perguntar a um pai de santo, padre, pastor, qual é o trend topic dos pedidos de ajuda ao além: uma briga acirrada entre amor e dinheiro.

Por isso a espiritualidade acabou se tornando uma moeda de troca. A maioria pratica ou segue algum sistema para resolver pendências: mágoas, ódio, doenças, tristeza, etc., muitas vezes supervalorizando o sofrimento. Ou seja, uma tremenda dicotomia: o ser humano quer ser feliz mas acredita que para merecer essa felicidade precisa sofrer, como se espiritualidade fosse um processo de sofrimento e penitência que leva o homem até deus.  “Veja bem deus… já sofri um bocado. Será que agora você não me dá uma mãozinha prá ser feliz?”  De verdade, essa busca não tem nada a ver com deus. Tem sim a ver com amor, prosperidade e valores puramente humanos.

Você não concorda que nos ensinaram tudo errado?

Então, já chegou a uma conclusão sobre o que é espiritualidade prá você? Ainda não?

Então vamos primeiro à felicidade. Felicidade é o equilíbrio, a harmonia entre o propósito da sua alma e o que você está fazendo com a sua vida hoje.

Todos os conflitos vêm da separação entre o que a alma se propôs cumprir nesta vida e o que estamos fazendo efetivamente com a vida que escolhemos viver.

E é aí que entra a espiritualidade. Não como uma ferramenta para tapar o buraco que separa o que a sua alma desejava e o que o seu corpinho está fazendo, mas para ajudá-lo a cumprir com esse propósito.

Resumindo. TUDO o que você fizer para se tornar alguém pleno, completo, realizado, cada dia melhor, exercendo seus talentos e cumprindo com as aventuras que a sua alma quis vivenciar, você está falando em espiritualidade.

Essa é a verdadeira reconexão. Se conhecer profundamente e exercer o que enche tua alma de alegria e aprendizado real. Seja através da arte, dança, música, do conhecimento, da profissão que te realiza e enche de prazer, através das relações sinceras que enchem o coração de ternura, através de fazer o bem e só.

Então, que você se conheça, se encontre e se complete. E que o sistema, o meio que você escolher, seja ele qual for, seja o mais eficaz para você. 

Então, vamos descomplicar essa busca?

Ah, a foto com as crianças é para nos lembrar que quando éramos pequenos sabíamos perfeitamente o que a nossa alma desejava. Se quiser se lembrar qual é o propósito da sua alma, lembre-se dos seus sonhos quando era pequenininho. 😉

⇒ Quer saber mais? Marque um atendimento.

3 comentários sobre “ESPIRITUALIDADE. NÃO É O QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s