QUEM É O MAIOR AVATAR DA TERRA?

Quando a gente pensa num Avatar, imediatamente nos vem a imagem de um grande mestre, que comanda as forças da natureza, capaz de grandes transformações, iluminando e inspirando a humanidade com suas lições, certo?

Quantos avatares, mestres, grandes exemplos já viveram entre nós nos últimos milênios e, mesmo assim, por que o mundo continua tão negativado?

Será que falta ainda algum grande mestre chegar na Terra para mudar tudo isso? Ou será que eles fracassaram nas suas missões?

Embora todos tenham feito um lindo trabalho, foram poucos os humanos que entenderam de verdade a lição que cada um deixou.

Todos estes mestres foram mensageiros, canais de uma força maior que tenta até hoje atingir cada ser humano na face desse planeta. Mas, infelizmente, com uma taxa de sucesso muito baixa.

Analisando friamente, todos os movimentos de massa fracassaram e fracassarão, porque invariavelmente passam pelo ego e pelo jogo de poder. Podem ser bem sucedidos na visão do marketing, como times de futebol que criam rivalidades e concorrência desleal em busca de torcedores, ou melhor, súditos.

A espiritualidade tem tentado de todas as maneiras atingir a humanidade, mas a única maneira de fazer o trabalho que eles necessitam é através do indivíduo. Através da consciência de cada um, finalmente se assumindo como co-criador de sua vida e do destino de sua alma.

O despertar é individual e o maior Avatar da Terra é você.

Por isso ultimamente você tem se sentido diferente. Algumas atividades corriqueiras perderam o sentido, os sonhos estão diferentes, você tem questionado o sentido do seu trabalho, dos relacionamentos, de sua relação com o próprio planeta e com aquilo que você consome. Você tem se percebido mais sensível, mais suscetível às energias alheias. Algumas sincronicidades têm acontecido que chamam sua atenção, como você pensar num amigo distante e ele te ligar, ou pedir por uma ajuda do universo e se deparar com um texto ou com um livro que você nunca tinha ouvido falar. E aquilo ser exatamente o que você estava precisando.

É a maneira que a espiritualidade tem utilizado para trabalhar. Não é através de grandes figuras, mas através do chamado interno de cada alma: “Ei, você! Vambora, que está na hora de acordar!”. É através das pequenas coisas, das conversas de elevador, da beleza de um pôr de sol, da inocência de uma criança. E infelizmente, o chamado vem também através da dor. Das doenças, dos acidentes, das mudanças bruscas de rumo. A maioria de nós é tão cabeça-dura que mensagens fofas e sutis não têm o mesmo efeito que um bom pé na porta… 😉

Esse despertar está ligado às transformações que o Planeta tem passado e ainda irá passar. Estamos vivendo um grande despertar, mas infelizmente, são poucos os que estão entendendo a mensagem. Essas mudanças que todos nós estamos percebendo (consciente ou inconscientemente), causam na maioria, ansiedade. Pois não estamos preparados emocional e espiritualmente para enfrentar essas transformações nem assumir a responsabilidade de sermos mestres.

Por isso, o medo, o apego aos padrões que trazem uma falsa sensação de segurança. A maioria prefere acreditar que esse chamado interno é só uma ansiedade que vai passar logo, bastando tomar um remedinho ou uns goles com os amigos. É só uma melancolia, talvez, ou só um ajuste passageiro. Será mesmo?

Afinal, o que é esse chamado interno? São os nossos amparadores, anjos da guarda, guias, mestres, nossos amigos espirituais fazendo o papel deles, para que a gente busque a reconexão com nossa fonte primordial, nosso Cristo interno. E finalmente, assuma a nossa responsabilidade como co-criador, reunindo nossos aprendizados e retornando finalmente para a fonte criadora. Você até pode negar que o chamado esteja acontecendo, mas não poderá evitá-lo.

– Mas por que então, “eles” não aparecem na minha frente e dizem o que eu tenho que fazer? Seria bem mais fácil se fosse assim… aí sim eu acreditaria.

Existe a primeira diretriz da espiritualidade: eles não podem interferir nas nossas escolhas. Eles podem sim, chamar, chamar, chamar, de todos os jeitos que eles puderem nas esferas sutis onde se encontram. Mas não podem interferir, no que alguns chamariam de livre arbítrio.

E não seríamos co-criadores se não fôssemos livres para escolher, não é mesmo? Se alguém disser tudo o que você tem que fazer, você perde seu direito de escolha e sua liberdade.

A Luz não precisa de seguidores, escravos, súditos, rebanhos cegos. A Luz quer que sejamos mestres, trabalhadores e colaboradores conscientes.

Mestres pensantes e atuantes. Aqui e agora.

Eu e você.

Se você quiser saber como ativar seu ponto de harmonia e equilíbrio para se conectar com sua espiritualidade, entre em contato e peça a meditação de conexão com seu mestre interior que a enviaremos gratuitamente por e-mail.

 

metodo omrom⇒ E conheça o Método Omrom I, com turma agora em março. Uma ótima oportunidade de aprender como criar essa conexão com seu Cristo interno e desenvolver sua energia, seus talentos e sua relação com a espiritualidade.

Um comentário sobre “QUEM É O MAIOR AVATAR DA TERRA?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s