Neste período de transição, decidi compartilhar com você um pouco do meu trabalho com as 26 Chaves da Nova Consciência (material criado por Antonio Tirado – 13 Coronas).
Estamos todos conectados. Embora tenhamos a perspectiva individual dessa experiência terrena, cada um de nós é uma chama da Fonte Suprema, vivenciando essa experiência através da interação de diferentes forças, realidades e personalidades.
As Chaves da Consciência são literalmente chaves que abrem portas para realidades muitas vezes ocultas dentro de nós mesmos, nos permitindo acessar novas energias e potencialidades. Elas estão conectadas a diferentes hierarquias ou conselhos espirituais e você pode se conectar com eles através da intuição e intenção.
Espero que essas informações sejam úteis para seus projetos de 2025, trazendo inspiração e mais atenção para o momento presente. Não adianta olharmos para o futuro se não soubermos onde estamos hoje.
Fiz um jogo com as Chaves, tirando 5 chaves que representam o ano de 2025, posicionando-as da seguinte maneira:
- Cabeça – representa nossa conexão espiritual, objetivo de alma.
- Emoções – intuição, criatividade, relacionamentos.
- Razão – lado profissional, racional, prático.
- Pés – desafios imediatos, caminhos
- Coração – fechamento, conclusão, propósito do ano.
- Sentimento a ser trabalhado (da Caixa de Pandora de Antonio Tirado)
ANO DE 2025
Ano de mudanças, com foco no processo ascensional planetário. Portanto, foco em resgates de almas e reconfiguração dos corpos de luz e suas conexões com sua Fonte Pessoal (Eu Sou) para aqueles que assim desejarem e fizerem por si.

CABEÇA – CONSELHO ADMINISTRATIVO (Ogum, Miguel Kumara)
O Conselho Administrativo fala sobre o despertar através do conhecimento. Não o conhecimento vazio, mas o que abre o caminhos, transforma. Ele administra o fluxo energético o distribuindo de forma organizada, harmônica.
O fluxo energético do Conselho Administrativo nos tira da zona de conforto, dos pontos fixos, pois é necessário que a energia flua. Da mesma maneira que um rio, que ao encher pelas fortes chuvas irá abrir caminho, derrubando qualquer obstáculo à sua frente, a energia do despertar também pode ser avassaladora.
Essa energia, embora seja de abertura de caminhos, irá derrubar muitos bloqueios. Portanto, atenção a pensamentos fixos, fé cega, ideologias estruturadas, crenças. A sua fé, suas crenças e condicionamentos serão desafiados. Esteja pronto para mudar de opinião, mantendo sua mente fresca, pois o conhecimento que liberta também pode aprisioná-lo.
O fluxo do Conselho Administrativo representa a força da vida em movimento, transformação constante. Esteja pronto para novas perspectivas sobre a espiritualidade, sobre suas capacidades e talentos. Quem souber administrar as energias, terá maiores chances de vencer demandas e transmutar as forças negativas, abrindo novas oportunidades de vida. Tanto profissionais como pessoais.
Cuidado com a culpa e cargas emocionais e mentais desnecessárias, pois elas causarão mais dor quando você perceber que muito do que você carrega é apenas holograma.
Sua espiritualidade será desafiada. Sua fé, suas crenças. Fortaleça seus valores e princípios, pois eles serão fundamentais em momentos difíceis, para que você não se corrompa nem se deixe aprisionar.

EMOÇÕES – CONSELHO EVOLUTIVO SISTÊMICO (Iansâ, Mestra Portia)
Desenvolve a habilidade de se conectar de forma interdimensional com nossos outros corpos-consciências. O que nos ajuda a compreender os relacionamentos, a adquirir maior empatia com outras almas e formas de vida. Com os movimentos e mudanças causados pelo Conselho Administrativo, teremos que desenvolver a solidariedade, o que não tem nada a ver com caridade. Essa conexão empática com o outro será fundamental para criar vínculos, estabelecer novas amizades, relacionamentos e compromissos. Lembre-se que não estamos sozinhos e não conseguimos nada sozinhos. Essa experiência terrena, embora tenhamos uma percepção de individualidade, é coletiva.
Momento de cumprir ou finalizar processos, pois para muitos será um ano para coroar sua experiência humana. E para isso é fundamental fortalecer e alimentar os valores humanos de ética, justiça, moral, verdade, honra.
É a união das energias de solidariedade e de valores humanos que irão elevar sua frequência, atraindo pessoas de mesma vibração e afastando energias duvidosas. Essa energia também tem a capacidade de encaminhar almas perdidas e sofredoras.
Embora seja uma chave que aborda as emoções, ela fortalece a mente e a capacidade de racionalizarmos com maior clareza e objetividade. Está na hora de observar objetivamente seus sentimentos e emoções, verificando o que é seu e o que é herdado de fontes externas. O que é seu, é fácil de lidar. O peso vem da bagagem alheia.
Essa energia de empatia e solidariedade nos diz: “Não se engane. Sempre que precisar, peça ajuda.”

RACIONAL/PROFISSIONAL – CONSELHO INICIÁTICO (Oxum, Rowena, Kwan Yin)
O Conselho Iniciático nos fala das experiências transformadoras. Saímos de uma era mecânica, automatizada, para desenvolver habilidades e talentos que expressam o que a alma veio executar neste plano.
Cada um de nós irá experimentar as diferentes fases e desafios da vida de forma particular, única. Quando nos conectamos com essa fonte criadora, fonte infinita de intuição e vida, o universo coloca em nosso caminho os sinais e mestres necessários para nossa transformação, que pode já ter começado ou irá se iniciar nesta nova etapa.
As iniciações representam ritos de passagem, diferentes estágios de vida e consciência. Elas muitas vezes não são opcionais. Iremos passar por essas transformações sim, ou sim.
É uma energia feminina, criativa, bela, inspiradora, mas também pode ser desafiadora caso estejamos em estagnação. Essa energia nos traz motivação no campo físico e espiritual, acentuando e melhorando nossa capacidade intuitiva e mediúnica.
Portanto, se quiser abrir novas oportunidades na área profissional, lembre-se de ser flexível, buscando caminhos alternativos, novos aprendizados, novos mestres e escolas. Lembre-se do Conselho Administrativo, que irá abrir caminhos, independente de nossa vontade. Esteja pronto para se adaptar e surfar novas ondas.

CAMINHOS (PÉS, AÇÃO IMEDIATA) – PORTAL DA LINHA AFRICANA (Pretos Velhos)
Os Pretos Velhos nos libertam da aparência, trazendo uma sabedoria profunda de forma simples e objetiva. Eles se expressam de forma variada, nos mostrando pequenos sinais, sincronicidades, mensagens de alerta para nosso crescimento. Só que para que possamos “ouvir” essas mensagens precisamos estar focados no momento presente. Quem vive no passado ou no futuro certamente terá dificuldades para acessar essa energia.
Por isso, é fundamental que sejamos livres das amarras mentais e emocionais do passado. Reflita sobre suas crenças e condicionamentos que criam dependência, apego, medo, angústia. Para seguirmos para a próxima fase é necessário que sejamos livres. Não há ascensão sem liberdade.
Cuidado com os conflitos. Você pode escolher em quais batalhas deve lutar. Nem todas valem à pena seu esforço e energia. Muitas são apenas hologramas para tirar você de seu caminho ascensional.

CORAÇÃO/CENTRO – CONSELHO DA LUZ SUPREMA (Micah, Olorum, Jesus, Sananda)
A Luz Suprema sustenta toda a expressão da Fonte, da Vida e Consciência universal.
Embora desejemos tanto a Luz, ela é implacável. Pode dissipar as sombras clareando nosso caminho, mas primeiro irá mostrar todas as sombras dentro de nós.
A luz da Verdade, que tanto tememos. A verdade não é a nossa verdade, aquela baseada em crenças e condicionamentos. Somos apenas uma série de conclusões vazias e óbvias. “Sou humano, sou branco, preto, pardo. Sou brasileiro, argentino, italiano. Sou engenheiro, estudante, professor. Sou filho de A e B, neto de C e D. Sou de esquerda ou direita. Sou cristão, judeu, espírita.”
A Luz Suprema nos mostra além do véu da ilusão do personagem que escolhemos vivenciar. Nos mostra além dos hologramas desse sonho simulado, mas nem sempre estamos preparados para encarar essa verdade.
Somos a própria Fonte. Para muitos isso é insuportável, inaceitável. E portanto, buscam salvadores, sacerdotes, gurus, intermediários e terceiros para quem podem delegar a responsabilidade por sua ascensão.
Chegou o momento de nos responsabilizarmos pela Luz que somos, a sustentando e a alimentando por meio de uma nova consciência. Nos responsabilizando por ela.
Nós somos a Luz do mundo, pois somos a própria Fonte experimentando e aprendendo em uma nova realidade.
Essa Luz pode ser tão implacável que poderá causar angústia em muitos, pois não suportarão enxergar a verdade de suas sombras e das ilusões que alimentaram por tanto tempo. Muitas vezes, por uma vida inteira.
SENTIMENTO A SER TRABALHADO – TRISTEZA E AMARGURA
A tristeza e amargura persistentes vêm quando alimentamos expectativas e criamos exigências sobre a realidade. Quando as coisas não saem como e quando desejamos, acontecendo de forma diferente do que planejamos. Muitas vezes é resultado de uma autoexigência exacerbada, autocobrança e desejo de controle, levando à depressão e à angústia.
Pelo que foi abordado acima, para evitar entrarmos nesse quadro, é necessário que desenvolvamos a flexibilidade, a solidariedade com os outros e com nós mesmos. Neste mundo tecnológico e frenético, somos frequentemente esmagados por exigências holográficas criadas para estarmos “on” o tempo todo.
Neste novo período seremos desafiados por uma onda de energia de transformação e de ascensão. Se não estivermos prontos para nos adaptar e a aceitar as mudanças, certamente seremos alvos fáceis da depressão, tristeza e amargura.
Para sair desse looping depressivo, é importante que você se alinhe com o seu ritmo, com o ritmo do universo. E não seja escravo do ritmo frenético do mundo externo. Crie momentos de contemplação e meditação, aprenda a respirar de forma completa. Tenha momentos offline, sem redes sociais, sem notícias. Regule seu sono, sua digestão. Comece a regular seu ritmo pelo corpo físico. Se você não tiver um sono regular e um intestino saudável, certamente não conseguirá se equilibrar mental, emocional e espiritualmente. Comece do básico e promova pequenas mudanças todos os dias.
E lembre-se: peça ajuda. É o momento de colocarmos em prática o que aprendemos, servindo ao Bem maior de todos os que assim desejarem.
Boas reflexões e que 2025 seja produtivo, transformador!
Eliana e Marcelo