Viciado em pensamentos?

Quando você começa a estudar sobre despertar de consciência e desenvolvimento espiritual, um dos principais conceitos a ser compreendido é o das FORMAS-PENSAMENTO.

O pensamento gera energia, que se transforma num campo energético, que se transforma em forma-pensamento. Somos criadores e ao reforçar determinada ideia ou pensamento, damos literalmente vida a eles.

Por ressonãncia, aquilo que projetamos de mais denso ou negativo irá gerar resultados da mesma qualidade, afetando nossa vida, criando nossa realidade e daqueles ao nosso redor. Como o mundo está mais denso e negativado do que sutil e elevado, é muito mais fácil materializar pensamentos de medo, raiva, rancor, tristeza. Enfim, infelizmente tudo o que é ruim prospera e se propaga rapidamente.

Enquanto que, para criarmos formas-pensamento de amor e harmonia, o trabalho é muito, muito maior. Precisamos aprender a silenciar a mente e a nos conectar com a nossa essência crística, para sair da baixa vibração que o mundo atual nos impõe.

Neste vídeo o autor Alan Watts explica de maneira brilhante como o ser humano é escravo de seus pensamentos e a importância de silenciar a mente.

Para silenciar a mente, bastam alguns minutos de contemplação, de meditação, de silêncio. Não é necessário anos num monastério. Basta um pouco de vontade e determinação.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s