Sabemos que o MEDO e a CULPA são elementais utilizados há milênios como meios de manipulação da massa humana, para controle ou muitas vezes descontrole.
O planeta Terra é regido por vários grupos com agendas muitas vezes conflitantes. São 22 delegações que possuem projetos em andamento no planeta, sendo alguns atuando em colaboração e outros disputando espaço, conhecimento e controle.
O que significa isso em linhas bem amplas? Que não há um regente único, um deus ou entidade que controle ou que comande nosso planeta. Portanto, não existe verdade absoluta. Verdade é como fumaça, é momentânea. Então é um engano esperar por alguém ou algo que venha salvar a humanidade de suas próprias criações.
O nosso papel enquanto humanidade neste momento conturbado é o despertar. É acordar para a realidade e começar a entender que estamos aqui para desenvolver a capacidade única e individual de nos conectarmos com nossa espiritualidade sem a necessidade de intermediários.
Só que essa capacidade de conexão se perde com o medo. O medo bloqueia nossa conexão interna e reduz abaixo de zero a paz e o equilíbrio, nos colocando num estado de desarmonia que desorganiza o senso crítico e racional que impede que tomemos decisões sensatas e harmônicas. As decisões que tomamos quando estamos com medo são normalmente irracionais, baseadas apenas no beneficio imediato, não importando muitas vezes o bem estar do outro, nem as consequências a longo prazo.
O MEDO CAUSA DESVIOS DE CARÁTER
Fiquem atentos neste período de pandemia e desinformação à quantidade de conflitos que serão criados com a justificativa da doença, com a justificativa de proteger a vida.
Pessoas, instituições e governos estarão livres para mentir, enganar, roubar e até matar em nome de uma suposta luta contra o vírus. Tudo se justifica.
Então fica a recomendação para os amigos, alunos e leitores que busquem sempre a retidão, cuidando para não caírem em armadilhas movidos pelo medo. Atenção às associações com grupos espirituais que prometem salvação, arrebatamento ou abduções. Nada é de graça.
Sua alma é sua responsabilidade. Não caia na tentação de entregá-la a ninguém por uma falsa promessa.