PAUSA PRECIOSA

A importância da pausa.

De fato, não existe nada mais libertador do que a pausa.

Você já se deu conta do que acontece quando deixa a vida correr solta, deixa sua mente se perder em pensamentos sem sentido, ou mesmo o que acontece quando você segue a multidão sem questionar, sem olhar à sua volta?

O que acontece com você quando passa horas e horas ligado no mundo virtual se deixando levar pelo sentimento de raiva e revolta das pessoas que só querem espalhar o mal, notícias fúteis e fuxicos sobre a vida alheia?

Pois bem. Esse mal hábito de se deixar levar está ligado a uma programação que recebemos enquanto civilização há milhares de anos. Não é agora que a civilização está perdendo o autocontrole. Mas em poucos anos, vimos com a explosão da tecnologia, esse processo se acentuar brutalmente.

E a humanidade se torna um exército de zumbis, de escravos. Simples assim.

No passado as pessoas tinham suas mentes e corações sugados por outros artifícios, como a religião e a guerra. Hoje, as estratégias são bem mais sutis, mas muito mais eficientes. Os seres humanos são simplesmente tolhidos de sua liberdade sem perceber e ainda assim, acham o máximo.

Pouquíssimas são as pessoas que se dão conta e estão buscando formas de sair dessa matriz para serem criadoras de sua própria realidade. E se você está lendo esse texto, provavelmente, é uma delas.

Então aí vão algumas dicas, um condensado de várias linhas ligadas ao autoconhecimento, principalmente os ensinamentos das escolas orientais. Obviamente, recomendo um estudo mais aprofundado das técnicas, caso você tenha interesse.

Para bloquear essas energias que sugam sua atenção e energia, antes de mais nada é necessário treino e determinação. Mas é muito, muito simples.

Quando você perceber que está entrando no “piloto automático”, se permita uma PAUSA. Não precisa ser nada muito longo. Apenas alguns segundos, onde você se coloca numa posição diferente da que está naquele momento. Faça algumas respirações profundas para oxigenar seu corpo e cérebro. Com isso você começa a reprogramar sua mente para uma nova realidade, mais alerta, mais dono de sua realidade.

A pausa é preciosa em qualquer situação. Antes de julgar alguém, antes de criticar uma situação, antes de iniciar uma briga, antes de tomar uma decisão, antes de fazer uma escolha simples (até mesmo como decidir entre ler um livro ou ficar horas nas redes sociais, ou quando tiver que escolher entre uma comida saudável ou um prato de junk food….). Poucos segundos que podem criar uma realidade totalmente nova, caso você esteja ALERTA.

Uma outra dica é aliar a pausa a um estímulo corporal ou sonoro. Com isso você treina sua mente e seu corpo para entrarem em um estado alterado, mais elevado. Por exemplo: um estalar de dedos que irá servir para “quebrar” aquele momento negativo, tornando-o mais alerta. Ou um toque diferente, criando um gesto específico que irá lembrá-lo de relaxar sua mente naquele momento.

jnana mudraUma sugestão para quando você tiver alguns minutos disponíveis é o uso de mudrás, como o mudrá jnana, que é a união do dedo polegar e do indicador, deixando os outros dedos esticados. Normalmente é utilizado para meditação enquanto você estiver sentado na posição flor de lótus, descansando as mãos sobre os joelhos, mas você também pode utilizá-lo em momentos específicos para criar mais concentração. Por exemplo: coloque-o próximo ao coração (chacra cardíaco) com a mão direita e com a esquerda, descansando em sua perna, próximo ao chacra básico. Ele tem diversas propriedades úteis para o dia-a-dia:

  • No plano físico: alivia as desordens do sistema nervoso.
  • No plano mental: oferece mais facilidade de concentração e atenção.
  • No plano emocional: desperta uma sensação de ternura e afetividade.
  • No plano espiritual: nos coloca em contato direto com a sabedoria e conhecimento da nossa divindade.

Quer coisa melhor? 🙂

Você pode exercitar essa pausa em qualquer lugar, seja sentando-se por alguns momentos na sua mesa de trabalho mesmo, ou num banco de praça, ou até mesmo no banheiro, quando você quiser fugir por alguns momentos do stress de alguma situação conflituosa. Permita-se não pensar em nada, apenas na sua respiração. Visualize por alguns momentos que você está em um local tranquilo. Com isso você baixa naturalmente seus níveis de adrenalina, oxigena seu sangue e sai do estado tóxico de stress que causa diversas doenças.

Outra sugestão é levar sempre com você alguma essência que te traga uma sensação de relaxamento, de paz. Existem diversos óleos essenciais e essências, como a lavanda, que traz a sensação de liberdade, o alecrim que traz concentração e tantas outras.

Você pode desenvolver sua própria técnica de “pausa”, mas é importante entender que o objetivo da pausa é entrar em contato com a sua essência, sua consciência mais profunda. Por isso use sua intuição e criatividade. E crie uma rotina de “pausas”. Seja logo de manhã ao acordar, uns minutinhos depois do almoço e durante o banho, quando chega em casa depois de um dia corrido de trabalho ou antes de ir dormir.

Com o tempo, você vai perceber que sai do piloto automático e começa a viver com mais Consciência e essa “pausa” se torna a regra, se tornando um ser desperto, não mais sujeito às energias de baixa frequência que sugam sua energia vital e tiram seu foco.

É importante que, durante esse processo, você busque conhecer outras técnicas e foque sua atenção no autoconhecimento, buscando compreender quais são seus bloqueios e o que faz com que você se perca.

Quer dividir com a gente sua técnica de pausa? Escreve prá gente ou manda mensagem pelo Facebook. Vamos espalhar boas práticas e dicas de autoconhecimento.

Vamos criar uma nova realidade?
Vamos criar uma nova realidade?

Nós temos tido excelentes resultados utilizando os símbolos da Cura Quântica Estelar para desprogramação e limpeza de padrões indesejados, conexão com a nossa mestria interior e reprogramação de padrões mais elevados de consciência. Se você quiser saber mais, conheça o Método Omrom ou marque um atendimento individual.

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s