O PODER DOS TRATAMENTOS ENERGÉTICOS (REIKI) – HARVARD MEDICAL SCHOOL

Neste artigo, compartilhamos a visão de uma pesquisadora da Harvard Medical School sobre a eficácia do Reiki, que nos últimos anos se desdobrou em várias técnicas, entre elas, o Método Omrom e a Cura Quântica Estelar, que são considerados uma atualização do Reiki tradicional. Ela explica a dificuldade em obter recursos para pesquisas mais abrangentes, mas felizmente a pressão do “mundo real”, como ela diz, tem sido um grande aliado na busca por recursos. Cada vez mais pacientes têm solicitado o Reiki em hospitais nos EUA e aqueles que aliam os tratamentos convencionais com o Reiki apresentam melhoras significativas em todos os níveis – físicos, emocionais e mentais.

Próxima turma do Método Omrom 1 nos dias 18 e 19 de agosto/18 em São Paulo

O PODER DO REIKI – EXPLICADO PELA PESQUISADORA DA HARVARD MEDICAL SCHOOL

Traduzido e adaptado de Collective Evolution – autor ARJUN WALIA

Abaixo disponibilizamos uma entrevista realizada recentemente com a Dra. Natalie Leigh Trent, pesquisadora com pós-doutorado em Harvard Medical School e Kripalu Center for Yoga & Health, onde investiga as práticas da mente e corpo como yoga e mindfullness para a saúde e o bem-estar. Ela obteve seu Bacharelado em Ciências pela Universidade de Toronto em 2006 e seu Doutorado em neurociências da Universidade Queen’s em 2012.

Nesta entrevista, eles discutiram sobre antiga arte de cura do Reiki, uma modalidade de cura que tem sido praticada e ensinada em todo o mundo há milhares de anos. Como a Dra. Trent compartilha na entrevista, é um campo relativamente novo de ciência e medicina, mas que tem crescido continuamente, com aproximadamente 80 estudos publicados até o momento.

Com pesquisa científica atestando a capacidade dos pensamentos, emoções e intenções humanas de afetar o mundo material físico, um número crescente de cientistas e físicos quânticos em particular, enfatizam a importância de se estudar fatores associados à consciência e sua relação com nosso mundo físico. Um desses fatores é a intenção humana.

O Reiki usa essencialmente a intenção humana para curar as doenças. Os praticantes geralmente colocam suas mãos no paciente para canalizar a energia para dentro deles por meio do toque. Pode ser definido a grosso modo como o uso da ação mental compassiva e toque físico, cura energética, cura xamânica, passe energético, cura quântica, toque quântico (e tantos outros termos e técnicas derivadas).

Dra. Trent observa como o estudo científico adicional neste campo é dificultado pela falta de financiamento. Isso não surpreende, já que a indústria médica, como Arnold Seymour Relman disse uma vez , foi “comprada pela indústria farmacêutica”. A Dra. Trent também discute a ciência por trás dessa prática. Ela é uma das principais acadêmicas que trazem mais credibilidade para esse tratamento.

(ligue as legendas automáticas)

Resumidamente, o que a Dra. Trent explica nesta entrevista, é que nos EUA mais e mais hospitais estão permitindo a prática do Reiki por enfermeiras, mesmo sem estudos suficientes, porque simplesmente os pacientes solicitam e apresentam melhoras significativas. Ela explica também um teste que foi feito com pacientes pós-cirugia de joelho que estavam recebendo o tratamento regular aliado a dois tipos de reiki. O primeiro grupo recebeu o reiki “falso”, onde o aplicador “fazia de conta” que aplicava energia, mas sem aplicar a intenção. E o segundo grupo recebeu o reiki aplicado verdadeiramente. Os pacientes que receberam o reiki de verdade, apresentaram melhoras significativas no controle da dor e na diminuição de medicamentos.

Ela menciona também um estudo que será publicado em breve, feito com 1.500 pessoas que foram tratadas com reiki. O estudo acompanhou essas pessoas antes e depois dos tratamentos. E a grande maioria apresentou melhoras no controle da dor, ansiedade, melhora na pressão arterial, fadiga, ou seja, em todos os aspectos estudados eles alcançaram melhoras significativamente surpreendentes.

O Método Omrom é uma ferramenta de despertar pessoal, consciência e bem estar para o aluno e para todos à sua volta. Mesmo que vc não tenha intenção de se tornar um terapeuta, as técnicas podem ser aplicadas para desenvolvimento próprio e em animais, plantas e ambientes.

Para atendimentos com a Cura Quântica Estelar, clique aqui.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s