CUIDADO COM O QUE DESEJA

Cuidado com o que você deseja……. Essa é uma frase bem conhecida e, algumas vezes, temida. O objetivo desse alerta é mostrar para as pessoas que seus desejos se manifestam em algum lugar e em algum momento.

Num momento de reflexão em um templo conhecido próximo a São Paulo, recebi em pequeno pedaço de papel a frase: ” O competente recebe mais provações. O menos competente recebe mais frustrações” (autor desconhecido). Isto me fez parar um pouco e perceber uma enormidade de questões.

Muitas vezes fazemos pedidos ao Universo e, quando o Universo responde, não sabemos interpretar essas respostas e acabamos acreditando que os pedidos não foram atendidos.

Pela visão oriental e quântica todos os pedidos, desejos, pensamentos são manifestados e se materializam em algum momento.

Certa vez, assisti à um filme onde um dos personagens fez um comentário que fez todo sentido: “O que você acha que acontece quando pedimos a Deus dinheiro ou que mantenha a família unida…? Você acha que Ele vai mandar imediatamente dinheiro ou num estalar de dedos sua família ficará mais unida? Ou será que Ele vai proporcionar a você a oportunidade de ganhar dinheiro ou a oportunidade de unir sua família e com isso aprender algo que o leve à sua própria evolução?…”(personagem de Morgan Freeman em O Todo Poderoso 2).

Muitas vezes, recebemos a oportunidade de conquistar, fazer, realizar coisas, realizar sonhos, mas como não estamos acostumados a este tipo de pensamento, não enxergamos as dificuldades como oportunidade.

É exatamente este tipo de pensamento que a frase acima quer mostrar. O aprendiz realiza; a vítima fica parada e sofre.

Eu imagino que você tenha feito uma série de pedidos na passagem do ano. Acredite! Seus desejos vão se tornar realidade. A pergunta é: Será que você vai conseguir reconhecer isso?

Há um tempo atrás alguém disse:” quem tem olhos para ver, que veja…”. O Dr. Amit Godswami diz na Teoria da Física Quântica: “nós só conseguimos enxergar aquilo que podemos compreender…”

Para enxergar, basta querer ver, aceitar seus desafios como aprendiz. Mude o foco e com certeza você enxergará coisas bem diferentes.

Fique na paz de seu coração.

Marcelo Abrahão Souza

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s