SOMOS POEIRA DAS ESTRELAS OU DEUSES CRIADORES DE MUNDOS?

Um lindo curta-metragem inspirado na vida e trabalho de Carl Sagan.

“Começamos como viajantes e ainda o somos. Milhões de mundos para conhecer!”

“O Cosmos está dentro de nós. O nitrogênio em nosso DNA. O cálcio em nossos dentes. O ferro em nosso sangue. Tudo o que nos forma foi forjado no interior de estrelas em colapso. Nós somos compostos de poeira das estrelas. Somos uma maneira do Cosmos conhecer a si próprio. Poeira das estrelas contemplando as estrelas.

Pense nas possibilidades…”

Pensar nas possibilidades e ir além, dar asas à imaginação e principalmente, ser livre daquilo que nos restringe a este planeta. À ideia da reencarnação, à obrigação de continuarmos presos a esta realidade, a este corpo físico, a esta estrutura planetária, que como tudo na natureza, um dia (em breve?) terá seu fim.

Cada vez mais os seres humanos estão percebendo, mesmo que intuitivamente, a necessidade de olhar para o céu, conhecer objetivamente de onde viemos e começar a construir e cocriar a nossa realidade para além deste planeta. Sem dogmas, sem ilusões, sem as mentiras que impediram até hoje que olhássemos para o Cosmos e nos sentíssemos parte da Criação, não como criaturas insignificantes, mas como parte integrante do Todo. Como deuses criadores da nossa realidade.

Imagine por um instante que, ao invés de poeira das estrelas espalhada ao acaso, você já pode ter sido criador de mundos, seres, universos. E para conhecer e experimentar o que é viver suas criações, se desdobrou fisicamente até este momento no tempo e no espaço. E por milhões de razões esqueceu quem é, mas lá dentro, toda vez que você olha para o céu bate uma vontade imensa de voltar para casa… Já pensou nisso?

Um comentário sobre “SOMOS POEIRA DAS ESTRELAS OU DEUSES CRIADORES DE MUNDOS?

Deixe um comentário